Espiritismo

https://blogoliviaespirita.blogspot.com.br/2016/08/espiritismo-tem-dogmas-o-espiritismo.html



http://www.institutoandreluiz.org/espiritismo.html



O QUE É ESPIRITISMO?



É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita:



O Livro dos Espíritos,

O Livro dos Médiuns,

O Evangelho segundo o Espiritismo,

O Céu e o Inferno e A Gênese.



“O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal.”



Allan Kardec (O que é o Espiritismo – Preâmbulo)



“O Espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido:

conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba donde vem, para onde vai e por que está na Terra; atrai para os verdadeiros princípios da lei de Deus e consola pela fé e pela esperança.”



Allan Kardec (O Evangelho segundo o Espiritismo

– cap. VI – 4).



O QUE REVELA:

Revela conceitos novos e mais aprofundados a respeito de Deus, do Universo, dos Homens, dos Espíritos e das Leis que regem a vida.
Revela, ainda, o que somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da nossa existência e qual a razão da dor e do sofrimento.




SUA ABRANGÊNCIA:
Trazendo conceitos novos sobre o homem e tudo o que o cerca, o Espiritismo toca em todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humanos, abrindo uma nova era para a regeneração da Humanidade.
Pode e deve ser estudado, analisado e praticado em todos os aspectos fundamentais da vida, tais como: científico, filosófico, religioso, ético, moral, educacional, social.




SEUS ENSINOS FUNDAMENTAIS:
Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas. é eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom.




O Universo é criação de Deus. Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais.



Além do mundo corporal, habitação dos Espíritos encarnados, que são os homens, existe o mundo espiritual, habitação dos Espíritos desencarnados.



No Universo há outros mundos habitados, com seres de diferentes graus de evolução: iguais, mais evoluídos e menos evoluídos que os homens.
Todas as leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor.




Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais.
O homem é um Espírito encarnado em um corpo material.




O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espírito ao corpo material.



Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.
Os Espíritos são criados simples e ignorantes. Evoluem, intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.




Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.
Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.
Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso intelectual e moral depende dos esforços que façam para chegar à perfeição.


Os Espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima;

Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina;

Espíritos Imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.
As relações dos Espíritos com os homens são constantes e sempre existiram.


Os bons Espíritos nos atraem para o bem, sustentam-nos nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação.

Os imperfeitos nos induzem ao erro.



Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade.



E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.

A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela Humanidade.

O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações.
A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus.




A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural e é o resultado de um sentimento inato no homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
A prece torna melhor o homem. Aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assisti-lo. é este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade.




(Fonte: FEB e SobreSites)






Pesquisar este blog

Rádio Bom Espírito

Rádio Bom Espírito
24 horas por dia uma programação exclusivamente espírita para todos vocês.

Arquivo do blog

Role a barra

ROLE A BARRA PARA VER TODAS AS PUBLICAÇÕES


Tradutor Google

BEM VINDOS À ÊSSE BLOG

BEM VINDOS À ESSE BLOG


Kardec diz:


"Conhece-se o verdadeiro espíríta pela sua transformação moral e pelo esforço que emprega para domar suas más inclinações"


Seja Bem Vindo!



"Para mim, as diferentes religiões são lindas flores, provenientes do mesmo jardim.

Ou são ramos da mesma árvore majestosa.
Portanto, são todas verdadeiras."

Mahatma Gandhi








domingo, 30 de janeiro de 2011

Suposta mensagem de Allan Kardec recebida por médium do Pará - Forum Espirita

Suposta mensagem de Allan Kardec recebida por médium do Pará - Forum Espirita

Amigos segue abaixo uma suposta mensagem que foi atribuida ao espírito de Allan kardec. Também segue o site aonde se encontra estas mensagens de Allan Kardec e outros espíritos:

A MENSAGEM DE KARDEC

Que a paz do Senhor esteja com todos os meus irmãos presentes, por estarmos reunidos na palavra de Jesus.

A médium não está só. Observem os videntes presentes, eu a envolvo incorporado para palestrar com vocês.

Não digo que seja eu o Codificador do Espiritismo, porque apenas ilustrei as obras que o Cristo ditou através de um grande número de espíritos iluminados encarregados de trazer a verdade a Terra. Eu era apenas um homem simples, que não tinha tendências para trabalhos espirituais. Minha atividade era outra, mas fui levado por amigos a conhecer esta verdade. Mais tarde recebi de um dos espíritos a incumbência de ilustrar esta obra magnífica que ficaria para o consolo de todos aqueles que dela necessitassem, mas de mim nada tem. Não tinha mediunidade para expressar as mensagens diretamente de mim mesmo, utilizar as energias para que os espíritos pudessem se comunicar. Contava com a presença de vários Espíritos Reveladores, e que, um deles que se comunicou foi quem implantou esta Casa(1).

Foi grande a satisfação e imensa a alegria, por que não dizer? Encontrei as portas abertas e as condições plenas para que eu pudesse também mostrar o que tinha a transmitir a vocês. É algo que está se aproximando, alguma coisa que vai trazer modificação a este planeta terra, e não poderia ser de outra forma.

(1) - Kardec refere-se ao espírito de Cáritas ,que no salão da União Espírita e junto ao Chico Xavier pediu aos irmãos a implantação da Casa.

Com permissão do Mestre Jesus, deram a mim a incumbência de dar início às comunicações, pois disseram os espíritos: - "Foi você quem abriu as portas para que os homens pudessem receber a verdade, agora, abra-as de novo". E eu me orgulho por estarmos unidos novamente, juntos, na mesma verdade, juntos porque temos as mesmas intenções, juntos porque queremos as mesmas coisas. Unidos na verdade e poder dizer à Humanidade terrena que Jesus não esquece ninguém, que Jesus não veio à Terra por acaso, como um relâmpago, mas para deixar ensinos eternos. Para muitos de nós estes ensinos estão conosco e continuam eternamente, para outros é preciso lembrá-los todos os dias, pois eles nos levarão a um mundo melhor.

Trago comigo um grupo de Espíritos que se acha aqui sentados a uma mesa redonda, também fazendo parte desta comunicação.

O que eu tenho de bom para vos dar? O que posso vos dar é a coragem, a certeza de que o Espiritismo é vida, a certeza de que vós estais num caminho de consolo.

Vou continuar, sendo bem visto ou não estarei aqui em outras oportunidades, também para mostrar que o Espiritismo é trabalho, é caridade. Que o espiritismo não deve ficar apenas sobre a mesa, mas deve estar nas mãos dos que têm boa vontade.

Jesus nos disse que iria, mas, que enviaria um outro Consolador, e que este Consolador está presente para levar nossas vidas a caminhos melhores tanto carnal como espiritual.

Como a Terceira Revelação, o Espiritismo, eu afirmo que ele vai continuar se desenvolvendo por todo o planeta.

No mundo espiritual estão trabalhando os emissários do Cristo, para trazer à Terra revelações que Jesus promete para esse milênio que se aproxima. Eu os anuncio, porque as bases estão preparadas.

Se me apraz voltar ao assunto, vejo que muitos dos presentes poderiam dizer: e o Espiritismo não é isso que estamos vendo?

Para uns o Espiritismo é trabalho, é luta para o progresso espiritual, mas para outros,.....fecham as portas e não têm coragem de irem à luta. Há os que consideram feio, ridículo se deparar com espíritos, há os que se apegam unicamente aos estudos buscando o reino dos céus. Eu pergunto - Onde está o ridículo? Está em nós? Está entre aqueles que necessitam ou está entre os que têm coragem?

O Senhor nos ensina que devemos lutar enquanto forças tivermos. Se não criarmos coragem para lapidar nosso espírito, jamais seremos grandes. Não vamos fechar nossas portas porque está faltando coragem aos homens da Terra, porque está faltando boa-vontade para trabalhar e lutar por aquele que está sofrendo.



Tivemos na terra, em tempos passados, à mesma época de Jesus, um espírito(2) que foi exemplo para toda a humanidade. Um espírito que mostrou sua bravura e sua coragem. Lutou entre os homens e mostrou que era um daqueles que tinha condições de dizer frente a frente: "coragem homens terrenos, porque como mulher sou ainda muito pequena para lhes igualar em forças, mas dentro de mim há um espírito que fala mais alto que eu, e digo a vocês: Meu medo não fica aqui, nem me levará ao fundo, mas a altivez de espírito e confiança no irmão que tenho em minha frente é que me eleva e me faz forte para lhes dizer o que digo". Façam de mim o que quiserem, deixem-me nua, cortem-me, despedacem-me, mas meu espírito vocês não terão, porque viverei para a eternidade.



(2) - referência ao espírito de Madalena.





E me dizia este espírito: "Zombaria não faz mal aos fortes; que cuspir em sua face não a diminuiria, e que pedras não marcam espíritos", e assim se fez merecedora da vitória. Fez seu espírito crescer em todas as encarnações e trabalhou sem nenhum medo. Foi ela tão pequena mulher que nos mostrou coragem, foi ela quem disse ao Mestre Jesus - "Senhor, se quiseres mais de mim, podeis pedir, que darei novamente o meu espírito, e voltarei aos homens da carne, para que eu possa, mais uma vez, externar o meu gesto de perdão àqueles que estão ansiosos por uma nova condenação; trabalhar com coragem como já trabalhei, olhar nos olhos daqueles que me enviaram ao fogo do inferno e dizer novamente: “do meu corpo podem fazer o que quiserem, mas meu espírito viverá eternamente, porque o meu desejo é sempre servir".

Jesus não envia seus discípulos à Terra para colocá-los em palácios. Ele os envia aos pequenos lugares, aos mais humildes, para que todos possam sentir que não é dos grandes homens que parte a verdade.

Muitos gostariam de nos ouvir, mas aqui não estão presentes, pois sua hipocrisia é muito grande para acreditar numa dessas virtudes que o Cristo envia. Eles ainda não aprenderam deixar o orgulho de lado e acreditar realmente que o Senhor revela seus ensinos aos mais humildes, aos mais simples e pequenos. Não poderia, disse um espírito que estava à minha cabeceira, com quem há poucos instantes conversava: - "Você foi quem mostrou, ilustrou os livros e os conhecimentos da verdade. As obras deram-lhe o direito de ser conhecido. Você mesmo continuará sua tarefa, levando a todos a palavra àqueles que quiserem lhe ouvir outra vez". - Sim, concordo, disse ao espírito, mas não serei eu a levar. Eu engrossarei as fileiras de nossa Direção Superior, estarei sempre pronto a contribuir.

A verdade veio e virá a todos, quer queiram, quer não, pois assim deseja o Senhor, aceitem os homens competentes ou não, e será a nossa palavra contra a deles.

Muitos dirão: - "Homem ilustre, que codificou o Espiritismo, hoje se diz incorporado em espírito a transmitir sua palavra àqueles que nele acreditam", mas se algum de vocês presentes, em corpo carnal, tiver a capacidade espiritual de me ver, vejam e respondam-me. Fechem os olhos carnais e me verão os que tiverem condições. Acaso não temos presentes alguns videntes, como sei?

Sou tido como homem ilustre, como um Codificador, mas não deixo de ser um espírito, e pergunto a vocês: Como terá um espírito condições de transmitir sua palavra ao público, a não ser usando um corpo mediúnico para levar sua mensagem? Outros dirão – o médium não tem evolução para tanto, e eu pergunto – conhecem o espírito do médium ? Mas preocupem com isso, atenham-se ao bom senso.

A minha palavra, ilustres irmãos, com satisfação ficará com vocês, porque muitas outras virão dos Espíritos, e hoje estamos plantando a primeira semente. Esta foi plantada e vai dar muitos frutos; muitos poderão até se congestionar com eles, porque seus corações não estão preparados.

Ao conversar com meus irmãos espirituais numa das minhas descidas à Terra, no socorro de nossos irmãos pequenos, e, por nos interessar, aproximamos. Eram libertos da matéria e não estavam depurados, então não tinham condições de nos ver. Eu, como caravaneiro, e que tenho a missão de instruir esses irmãos e conduzi-los a uma vida melhor, aproximei-me e ouvi o que um dos quatro dizia: - "Rapaz, não tenho segredo a ninguém. Nunca fiz segredo de minha vida. Sempre fui o que sou. Nunca escondi nada de ninguém. Minha vida é um livro aberto".



Os companheiros começaram a rir e ele retrucou - "Por que vocês estão rindo ? Minha vida realmente é um livro aberto".

Foi aí que me aproximei, fiz emissão de energias com as mãos para que eles se certificassem da minha presença, limpei seus olhos e disse a ele: -Sou um emissário do Senhor e quero te perguntar. Ele me respondeu: - "Pode me perguntar". Eu disse: -Ouvi tua conversa, meu prezado irmão. Dizias tu, que nada tinhas para esconder e que de nada se envergonharia de tua vida. Por isso te pergunto: - Se tua vida é um livro aberto, posso folheá-lo? Ele olhou para mim e disse : - "Se és um emissário do Cristo, deixa meu livro como está." E assim vocês poderão dizer que nada temem e nada têm a esconder, mas se quiserem folhear seus livros, também responderão: - Deixe-o como está.

Todos nós, enquanto não crescemos, enquanto não alcançamos maturidade suficiente, temos certeza de que vamos ter alguma coisa a esconder. Vamos ter sim, sempre algo que não queremos lembrar.

Eu porém, vos convido, não como emissário do Cristo, mas como amigo e trabalhador. Vamos trabalhar, vamos lutar para um dia não termos vergonha de folhear o livro de nossa vida. Ele será limpo, escrito com trabalho honesto, com trabalho que edifica nossa alma. Vamos trabalhar, pois o Cristo está trabalhando todos os dias pelo desenvolvimento da Terra. Vamos mostrar que podemos fazer muito mais. Codificar melhor ainda o Livro dos Espíritos, o Livro dos Médiuns, A Gênese, e todos os outros para podermos ficar unidos.

Não vamos trabalhar sozinhos, porque sozinhos teremos dúvidas. Vamos unir as nossas forças espirituais e materiais, as forças divinas, que não nos nega jamais o direito de pedir.

Poderão vocês fazer mais ainda. Por que só pude codificar a Doutrina, vez que não tinha dons mediúnicos;

mas vocês terão mais, pois estão dentro de uma Casa que recebe toda instrução espiritual. Todos terão oportunidade de trabalhar e pôr em prática os ensinos que aprenderão com a própria Caridade; ela se acha reencarnada entre vós.

Eu disse a vocês que tinham mais oportunidades que eu, pois estão com a própria Caridade em vossa casa, mas outros Centros poderão receber o benefício deste trabalho, desde que tenham humildade para buscá-lo.

Meus irmãos, caridade não se faz só com pão e água; caridade se faz também com luta, com amor ao próximo. Dentro de muitos espíritos está escrito: Não amo nem a mim, Senhor! Porém, primeiro se aprende a amar, depois se põe em prática.

Minha vinda aqui não foi para falar de mim, do que fui ou do que sou, ou poderei ser, mas sim que vocês estão crescendo, mas não cortaram o cordão umbilical ainda. Alguém diz a vocês que não é, e logo ficam apreensivos; Têm olhos para ver e ouvidos para escutar, pois que ouçam e escutem, não duvidem. Para isso examinem, comparem se não há nenhum réptil por trás deste cesto de flores, como já disse um outro Espírito certa vez.

Irmãos, a verdade não pode ser dita pela boca de qualquer um. Nem todos podem falar da verdade, ela machuca a si próprio.

Para a realização de um trabalho como este é preciso ter nossos espíritos em condições, precisamos merecer do Cristo a confiança. Não se faz da noite para o dia uma equipe de trabalhadores organizada espiritualmente.

Há espíritos que querem importantes missões, que desejam muito trabalhar, mas se demoram anos e anos reencarnando para adquirir uma oportunidade. Não se cresce espiritualmente da noite para o dia, meus irmãos; se cresce em doação constante de encarnação em encarnação, sempre correspondendo, para que se possa receber em confiança um trabalho como este. Eis porque os corações inquietos relutam em admitir entre vós a existência dos Espíritos maiores nesta Casa.

Temos no Cristo a âncora deste trabalho, o nosso espírito maior, o mais inteligente e poderoso dos homens que a terra já viu. Nem um outro pôde igualá-lo em grandeza. Porque Jesus pôde parar a tempestade, pôde multiplicar os pães, mostrou os peixes para Pedro. Jesus deu vida a um morto, curou o que estava leproso. Jesus curou o cego com toque de mão, e com o toque de suas mãos ele controla o globo.

Jesus está com suas mãos cada vez mais envolvidas para a proteção do planeta, do qual é dirigente. Ele é quem dirige todos nós. Ele é quem ordena sobre nós. Se Jesus quisesse, amanhã todos estariam em graves dificuldades e não teriam o que comer, mas ele não quer assim; ele multiplica o pão daquele que faz boa ação, daquele que trabalha em benefício do bem, daquele que deseja amenizar o sofrimento de seu irmão. Jesus não quer que falte nada, ele quer fartura, abundância, pois de Deus emanaram suas luzes e Jesus permanece com seu espírito envolvendo a todos, e todos se fartarão.

Um mundo de progresso poderá vir para cada um de nós. Aquele que plantou hoje colherá amanhã, mas aquele que não plantou terá que aprender a plantar para merecer a grandeza, pois enquanto não semear de ti o bem, não terás o progresso. Não terás ajuda enquanto não ajudares o teu próximo. Enquanto não fizeres com tuas pernas caminhadas em socorro daqueles que precisam, não crescerás.

Sentimos que temos muito o que aprender. O aprendizado é uma necessidade para o espírito. Juntamente com o aprendizado vem a transformação de nossos atos, tendo nós, para isso, que aproveitar todas as oportunidades que o Cristo nos dá, aliás, o Cristo é o Senhor de nossas vidas. Amando a ele ou não, respeitando a ele ou não, concordando com ele ou não, sempre estaremos sujeitos às suas determinações.

Todo o comportamento humano ideal foi resumido no "amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo ", assim disse Jesus, mas um dos irmãos pergunta: - Quem é meu próximo, vós podeis dizer? Ele responde :- "Todo aquele que não tiver o que comer e o que beber. Todo aquele que não tem teto para se abrigar; todo aquele que estiver em necessidade ". O irmão responde: - "Senhor, não estou preparado para entrar nesse mundo.”

Jesus segue em sua caminhada e logo adiante se depara com uma imensa multidão e lá outros lhe fazem perguntas, e um deles: - Senhor, estou faminto. E o Senhor indaga: - Está faminto de que, de pão? Ele responde curvando a cabeça - Não Mestre, minha fome é de amor, este pão que o Senhor tem parte no meu espírito, é deste que eu me sinto vazio. Jesus responde - Filho de Deus, filho de meu Espírito, porque és criação eterna, de hoje em diante fartarás, pois com minhas mãos eu te coloco a doze divina para jamais ter fome. O homem se levanta e se sente forte, cresce em espírito e ainda pergunta: - Senhor, posso vos acompanhar? Ele responde - Para onde vou ainda não podes ir. Ainda não estais preparado, mas breve eu voltarei e podereis me seguir. O homem ficou parado, olhando o caminhar de Jesus, e logo o corpo de Jesus se desfez. Não sabia ele que Jesus estava em Espírito.

Jesus está de volta com estes ensinamentos, com esta Doutrina que é o Espiritismo. Para uns é religião, para outros é filosofia, ciência; para mim é verdade. A verdade que me deu oportunidade de estar hoje aqui, a semear em vossos corações. A verdade que nos dá coragem para dizer que todos nós somos irmãos, a verdade que convida a todos a se reunir de pensamentos e espíritos fortalecidos nessa Doutrina que consola.

Para levarmos adiante nossa bandeira da paz e da caridade, não há incentivo maior que o Consolador prometido. Eis, pois a razão da divulgação do Espiritismo, que é a base do esclarecimento, o verdadeiro pão da alma, afinal ele é o próprio Cristo redivivo.

Como já foi dito aqui mesmo, pela dirigente espiritual(3) desta Casa, que muitas chuvas fortes virão e grandes dores baterão nesta porta. Precisamos estar prontos para servir, trabalhar e atender aquele que estiver pedindo, o que estiver necessitado. Este é o trabalho que Jesus quer, é esta a luta desejada para que não esqueçam jamais o sentimento de fraternidade

.

(3) – Trata-se de Irmã Rosália, que substituiu Cáritas, que reencarnou.

OBS: é preciso passar pelo fino crivo de severo crité­rio todas as revelações e todos os ensinamentos recebidos. Assim nos assegura Léon Denis na sua obra depois da morte, sendo assim possamos pensar e refletir quanto a esta mensagem.Suposta mensagem de Allan Kardec recebida por médium do Pará - Forum Espirita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

***

Contato

Fique à vontade para escrever mensagens, opinando e criticando. Tudo com muito critério, responsabilidade e respeito. Para entrar em contato, basta fazer seu comentário no campo "Mural de Recados"

Mural de Recados

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

Google Apps for Work

Page-level ads